Notícias

Francisco Jr defende proibição de desapropriação de área invadida

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás, que prevê a proibição da desapropriação de área pública ou privada invadida.

Segundo o deputado, “grupos organizados ocupam áreas particulares sem a intenção de provocar uma discussão ou projeto social, mas exclusivamente para exigir do governo uma expropriação, o que é uma afronta à legislação e à propriedade”.

De acordo com o projeto, a desapropriação fica vedada para fins de utilidade pública, objeto de esbulho ou invasão. O parlamentar afirmou que a falta de uma política habitacional adequada é causa do problema.

“O Estado e os municípios tem que ter uma política habitacional bem clara, interessante, onde o município ofereça de forma sensata as áreas que vão participar de programas habitacionais sociais, como o Minha Casa, Minha Vida”, disse o deputado.

A matéria prevê que o Poder Público fica impedido de desapropriar área invadida com intuito de moradia por quatro anos.

Francisco Júnior defende que “é preciso distinguir a desapropriação por interesse social da utilização de uma ferramenta muito importante para favorecer grupos organizados de interesse próprio. Esses grupos ocupam aquilo que não lhes pertence, sem benefícios para a coletividade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: