Notícias

Lei cria Política Estadual de Atenção aos portadores de fibromialgia

A proposta do deputado estadual Francisco Júnior (PSD) que institui em Goiás a Política Estadual de Atenção aos Portadores de Fibromialgia foi sancionada dias atrás pelo governador Marconi Perillo (PSDB). A lei apresentada por Francisco Júnior, que tramitou na Assembleia Legislativa no ano passado e prevê medidas para o melhor tratamento de quem sofre com a doença, está vigorando desde o último dia 7 de janeiro de 2016.

A legislação estimula o desenvolvimento e a execução de políticas públicas para assegurar o acompanhamento integral e adequado às pessoas que sofrem com a síndrome. “Queremos dar mais qualidade de vida e ampliar o conhecimento sobre as causas, diagnósticos e tratamento. Pesquisas internacionais revelam que a frequência da fibromialgia é de 1 a 5% na população em geral, com seu início variando, em média, entre 29 e 37 anos”, afirma Francisco Júnior.

Entre as ações previstas pela lei estão a realização de campanhas de divulgação e esclarecimento, especialmente entre as mulheres, que são mais afetadas do que os homens; fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre a fibromialgia; e efetuar parcerias com entes públicos e privados para melhorar o desenvolvimento das ações de diagnóstico e de tratamento da fibromialgia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: