Notícias

“Selo Verde Ambiental” tramita na Assembleia Legislativa

Um certificado de qualidade ambiental para empresas, entidades e órgãos públicos que desenvolvam ações para preservação, proteção e recuperação do meio ambiente. A proposta de autoria do deputado estadual Francisco Junior (PSD) foi apresentada nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo o parlamentar, “o Selo Verde vai classificar e qualificar a produção que cumprir todos os critérios necessários para ser sustentável.

O selo agrega valor ao produto, dá segurança para quem consome e competitividade para o produtor”, afirma. Para receber o certificado de qualidade ambiental as organizações devem apresentar documentação que comprove as ações benéficas ao meio ambiente para análise da comissão técnica. O Selo Verde Ambiental tem validade de um ano e poderá ser utilizado em produtos e peças de comunicação, como rótulos e propagandas. Francisco Junior afirma que o objetivo é “promover o crescimento do estado com a utilização dos os recursos naturais de forma adequada e que não venha nos prejudicar no futuro.

O selo tem também a função de orientar os cidadãos a aderirem a projetos que estimulam a proteção ambiental”, disse. O cuidado com o meio ambiente tem marcado presença nas propostas do deputado estadual. Francisco Junior é autor do requerimento que criou a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, da lei que institui a Política de Incentivo à Produção Agroecológica e da medida que prevê desconto na conta de água para quem economizar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: