Notícias

Francisco Jr declara que é contra o aborto em casos de microcefalia

Entre as maiores bandeiras levantadas pelo deputado estadual Francisco Junior (PSD) está a defesa da vida. Em entrevista ao Programa Ação Parlamentar nesta quarta-feira (17) Francisco Junior afirmou que é contra o aborto mesmo nos casos de microcefalia.

“Se eu vou considerar o aborto uma solução para mães com a possibilidade de ter filhos com microcefalia, abro caminho para o aborto em casos de crianças com qualquer outra síndrome, e a possibilidade daquela criança ser diferente passa a significar que ela não tem direito a vida” disse o parlamentar. A posição de Francisco Junior é contrária a postura da ONU e do Ministério da Saúde que recomendam o aborto quando as grávidas são infectadas pelo zika vírus.

“Eu não posso condenar a morte quem não tem absolutamente culpa nenhuma, simplesmente por um medo ou por irresponsabilidade das pessoas que não combatem a real causa do problema”, afirmou o deputado. A CNBB também se manifestou contra a recomendação. Para a instituição, “o aborto não é resposta para o vírus zika, é preciso valorizar a vida em qualquer condição que ela esteja”.

Segundo Francisco Junior “o aborto é absurdo, é ir pelo caminho mais curto. É como se, vendo a casa muito empoeirada, eu varresse e jogasse tudo pra debaixo do tapete porque eu não vou ver a poeira. Mas, porque eu não vou estar vendo a criança, não quer dizer que eu resolvi o problema”, disse o deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: