Criada pelo deputado estadual Francisco Junior (PSD), a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado promoveu na manhã de hoje (29) uma audiência pública para discutir o projeto de lei que institui o Selo Verde Ambiental.
Segundo o deputado “com a discussão são abertos os trabalhos da Frente Parlamentar, que deve avançar na análise de vários outros temas buscando o desenvolvimento do estado de forma que não prejudique o futuro das próximas gerações”.
A proposta de implantação do Selo Verde, de autoria de Francisco Junior, está em tramitação na Assembleia Legislativa desde o mês passado. Para o parlamentar, “o debate democrático permite que sejam agregadas ideias de todos os envolvidos na cadeia produtiva, tornando o projeto ainda mais positivo”.
Francisco Junior disse que a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, composta por mais de 20 deputados, “está aberta para sugestões, denúncias e reivindicações. A participação de todos é fundamental para que o trabalho aconteça” afirmou.
O deputado lembrou que “a consciência de que é preciso preservar o meio ambiente é algo muito recente no Brasil. Até a década de 70 não havia discussões amplas sobre a questão ambiental.
Hoje se percebe a necessidade de mudança de postura. E essa mudança não tem que começar na fazenda, no meio rural, nem no meio urbano, tem que começar em cada um de nós”, afirmou Francisco Junior.
O deputado lembrou que “a consciência de que é preciso preservar o meio ambiente é algo muito recente no Brasil. Até a década de 70 não havia discussões amplas sobre a questão ambiental. Hoje se percebe a necessidade de mudança de postura. E essa mudança não tem que começar na fazenda, no meio rural, nem no meio urbano, tem que começar em cada um de nós”, afirmou o parlamentar.