Notícias

Deputado defende subsídio estadual ao transporte coletivo

Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 5, ao discutir o veto da Governadoria do Estado ao autógrafo de lei nº 08/14, de sua autoria, o deputado estadual Francisco Júnior defendeu a proposta que prevê o subsídio estadual para o transporte coletivo.

“O que esse projeto faz é determinar que, do fundo da Região Metropolitana de Goiânia, 20% seja investido no transporte coletivo, com a deliberação do órgão competente do estado. Nada mais do que direcionar que esse recurso vá para o transporte público para melhorá-lo”, disse o deputado. “Com relação ao mérito, no mundo inteiro, onde o transporte funciona é porque existe subsídio.

É fundamental que se crie receitas que sejam revertidas para melhorias. Aí sim vamos ter transporte de qualidade, como é o caso de Bogotá, que citamos tanto como exemplo. É isto que é feito lá”, afirmou Francisco Júnior ao destacar a importância da proposta aprovada pela Casa.

Para o deputado o veto ao projeto é uma iniciativa sem o aval do governador Marconi Perillo (PSDB). “Esse não deve ser um pensamento do governador porque ele inovou quando fez um grande investimento no Eixo da Avenida Anhanguera colocando a passagem subsidiada, pela metade do preço. O pensamento do governador é moderno, a questão da mobilidade na cidade é prioridade e ele sabe que sem o apoio do governo não tem condição de melhorar”, disse Francisco Júnior.

Após vários deputados discursarem em favor da proposta o líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), solicitou que a matéria fosse retirada da Ordem do Dia para discutir o veto com a governadoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s