Notícias

Francisco Jr diz que Goiânia sofre consequências de gestão não planejada e que não dialoga

Em seminário no Castro’s Hotel na tarde desta segunda-feira (16), o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Francisco Júnior (PSD), afirmou que os goianienses sofrem com a falta de planejamento e diálogo da administração.

“O que ações como esta querem é não permitir que os governantes pensem a gestão somente no tempo do seu governo. Nós não podemos pensar Goiânia somente para quatro anos. Isso é quase criminoso. E nós estamos sofrendo consequências profundas desse tipo de gestão”, disse o pré-candidato.”Sempre defendo que a gestão moderna é a da governança. E nada mais é do que isto: governar junto com a população e de forma especial com quem a representa. E ações que façam esse diálogo transversal com a sociedade civil favorecem esse modelo de gestão”, afirmou ao enaltecer a iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Estratégico e Econômico de Goiânia (Codese).

No seminário, além de expor seus objetivos aos pré-candidatos, o Codese apresentou o Programa “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável” da Comunitas, organização social que promove parcerias para melhora da gestão e serviços públicos.

“No caso da Comunitas, ela traz uma experiência semelhante com aquilo que já acontece no estado com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e que nós já fizemos na época da Câmara Municipal de Goiânia. Na época aproximei a gestão do MBC com a mesma iniciativa: a oportunidade de, de forma técnica e ousada, avançar e sair de uma gestão não planejada”, disse Francisco Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s