Artigos

Artigo enfatiza posição contra ideologia de gênero

Em artigo publicado nesta terça-feira, dia 30, no jornal O Popular, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) enfatiza a sua posição contrária a ideologia de gênero. “Por mais que se tente negar, o objetivo da ideologia de gênero é muito claro e específico: interferir na construção da identidade sexual das crianças totalmente fora do controle dos pais, seguindo algo que já se tenta fazer em países europeus”, afirma o parlamentar no texto.

Em sua argumentação o deputado destaca que a educação é um processo que envolve emoções e valores sociais, imprescindível na construção da cidadania, em que a família tem papel primordial. “O afastamento do núcleo familiar da formação dos próprios filhos, ou mesmo a competição de conceitos com a educação recebida na escola não é o caminho para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. E é isso que se deve esperar das políticas públicas do setor: menos interferência politico-ideológica imposta, mais espirito sócio coletivo e estímulo aos valores sociais”, diz o deputado.

O parlamentar lembra que, apesar da controvérsia do tema, o seu conteúdo vem sendo tratado sem o conhecimento da população. “Que a nossa sociedade tenha toda clareza do que se trata e possa discutir com seriedade antes que o poder público adote um modelo que propõe, entre outras coisas, que até o banheiro seja compartilhado por ambos os sexos, sem diferenciações”, coloca Francisco Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s