Notícias

Audiência pública vai debater uso de agrotóxicos em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás promove na próxima segunda-feira, dia 27, uma audiência pública para discutir a nova política de utilização de agrotóxicos do estado. Segundo o relator do projeto de lei que altera a Lei Estadual de Agrotóxicos, deputado Francisco Júnior (PSD), “é fundamental que a regulamentação seja o mais discutida e debatida possível para fazermos uma legislação que cumpra o objetivo de proteger os agricultores, os consumidores e o meio ambiente, sem prejudicar o agronegócio, que é responsável por 35% do PIB do estado” afirmou.

A Lei Estadual de Agrotóxicos em vigor foi criada em 1994 e está desatualizada em relação à Lei Federal que trata do tema, instituída em 2002. Francisco Júnior adianta que “a regulamentação trata de temas importantes como os tipos de agrotóxicos, a distância dos cursos d’àgua, a altura das pulverizações aéreas e distância das escolas, por isso precisamos colocar na mesa as opiniões diferentes. Como relator do projeto tenho recebido sugestões de emendas muito antagônicas”, disse o parlamentar.

A discussão será realizada no auditório Sólon Amaral, à partir das 9 horas da manhã. Representantes da Agrodefesa, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andafe) e do Ministério Público de Goiás já confirmaram presença do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s