Notícias

Remédio em Casa visa humanizar saúde em Goiânia

Reduzir as filas nas farmácias dos postos de saúde e aumentar a adesão dos pacientes ao tratamento. Esse é o objetivo da iniciativa proposta pelo candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Francisco Junior. O candidato defende a implementação do programa Remédio em Casa, que vai garantir a entrega domiciliar de medicamentos para portadores de doenças crônicas que fazem acompanhamento nas unidades municipais de saúde.

Segundo Francisco Junior, a medida vai impedir que “o paciente encontre filas e promessas, quando deveria receber os remédios de que precisa. A saúde em Goiânia precisa de uma revisão na prestação dos serviços, de um atendimento humanizado e eficiente e de ações de gestão”, disse o candidato. O programa será implementado por meio de parceria com os Correios que vão receber os medicamentos de uma Central de Distribuição da prefeitura.

Para receber os remédios em casa o paciente vai precisar da indicação de um médico da rede municipal de saúde, que irá permitir o cadastro no programa. Os medicamentos de uso contínuo, como nos casos de hipertensão e diabetes, serão entregues em quantidade suficiente para 90 dias e o cadastro dos pacientes será renovado anualmente. A Central de Distribuição vai programar a compra dos fármacos de acordo com a demanda para garantir que não falte medicamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s