Notícias

Pedido de melhor acessibilidade é encaminhado a Justiça eleitoral

Em sessão ordinária nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) apresentou requerimento solicitando ao presidente do TRE-GO, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, ações para garantir o amplo acesso aos locais de votação. “No 1° turno muitas pessoas me reclamaram pessoalmente de dificuldades e me pediram alguma providência sobre a acessibilidade nos locais de votação”, afirma.

Para o parlamentar, que foi um dos candidatos à Prefeitura de Goiânia, os locais de votação precisam favorecer idosos, deficientes físicos ou pessoas com dificuldades temporárias de deslocamento. “As reclamações eram referentes às urnas estarem no segundo andar ou superiores, e para o idoso ou a pessoa com deficiência votar, necessariamente teria que subir lances de escadas. Ao meu ver o TRE pode, por exemplo, usar mais locais de votação para colocar as urnas somente nos andares térreos das escolas”, diz.

Em seu Plano de Governo apresentado nas eleições municipais Francisco Júnior propôs uma série de ações na acessibilidade, como a adequação de espaços públicos e dos sistemas de informação e serviços. “Antes de mais nada é importante lembrar que a primeira barreira a ser ultrapassada não é a física, e sim a do preconceito. No Plano de governo apresentei medidas simples, mas de extrema importância para ampliar a participação e a inclusão das pessoas com deficiência, garantindo melhores oportunidades de educação, trabalho, saúde e cultura, para que possam vivenciar Goiânia”, afirma o deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s