Notícias

Comissão de Finanças estabelece cronograma da Lei Orçamentária de 2017

Presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) divulgou, na tarde desta quarta-feira (19), o cronograma estabelecido para a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. “Esse é um orçamento muito importante, nós queremos avaliar com calma e antes do prazo máximo. Vamos receber emendas para o orçamento até o dia 25 de novembro e essas emendas serão publicadas no dia 2 de dezembro. No dia 5 do mesmo mês o relator devolve o projeto e a previsão de votação da matéria é para o dia 7 de dezembro”, afirmou o parlamentar.

Segundo Francisco Júnior a matéria, elaborada pelo executivo estadual e que estabelece as receitas e despesas, prevê uma retomada gradual do crescimento. “O Estado de Goiás está mais preparado que o restante do Brasil e vem conseguindo manter as suas contas em ordem. Com isto o governo já está prevendo um superavit inicial e que no ano que vem a gente comece a ter uma folga maior. Então é um orçamento que já começa a prever investimentos, voltar ao ritmo de desenvolvimento”, disse o deputado.

No entanto, o parlamentar reforçou a necessidade de manter os gastos sobre controle, na expectativa da nova legislação que pode ser aprovada pelo Congresso Nacional. “Com a nova PEC sendo votada esse é um orçamento muito importante. Nós vamos precisar manter o cinto apertado, as despesas muito controladas e muito bem acompanhadas para não se perder o controle e voltar a uma recessão”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s