Notícias

Programa deverá auxiliar jovens na escolha profissional

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei do deputado estadual Francisco Júnior (PSD) que cria o Programa Goiás Futuro de orientação aos estudantes de escolas públicas para um dos momentos mais decisivos de suas vidas: a escolha profissional. “A escolha do curso superior, da futura profissão, é uma decisão difícil para muitos jovens indecisos sobre sua vocação. Para esses jovens estudantes, o programa Goiás Futuro servirá como um auxílio para que avaliem seus interesses, determinando a área mais favorável ao seu perfil, que mais estão relacionadas com a sua personalidade”, diz o parlamentar.

O Goiás Futuro terá equipes multidisciplinares com a visão específica de identificar as aptidões dos estudantes, promover palestras e abordar questões sobre o mercado de trabalho. “O programa terá um foco multidisciplinar e de percepção sobre o mundo do trabalho. Isso ajudará o jovem que tem medo de, no meio do caminho, descobrir que não era aquilo que se esperava de um curso ou de uma profissão, situação que faz com que muitos  cheguem ao 3° ano do ensino médio sem identificar suas aptidões”, afirma o deputado.

O programa servirá também para estimular a qualificação dos  jovens e reduzir o quadro atual de falta de profissionais em áreas específicas e setores que procuram profissionais de maior qualificação. “Com o Goiás Futuro queremos construir novos padrões de formação que não só auxiliem no processo de escolha da carreira profissional, identificando aptidões e potencial, mas apontando questões de qualificação e exigências que cada vez mais são levadas em conta na hora de se tornar um grande profissional”, ressalta Francisco Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s