Notícias

Francisco Jr critica decisão do STF sobre aborto

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (01), o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) criticou a decisão da 1.ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que não considerou o aborto como crime até o terceiro mês de gravidez. “Eu repudio essa decisão. O aborto é um crime contra a vida e não são juízes que vão decidir quando a vida começa. Nós precisamos estimular o debate contra as causas da violência, construir uma sociedade mais justa, não abortar. Precisamos proteger o ser humano desde a sua concepção”, disse.

O parlamentar alertou ainda sobre a repercussão equivocada que o caso tem tomado na sociedade. “Esse é um julgamento de um Habeas Corpus e a decisão não é vinculante, serve exclusivamente para aquele caso. É uma decisão isolada. Não é que no Brasil o aborto foi legalizado, desde que seja realizado até o terceiro mês. Isso não existe e tem que ficar bem claro”, disse o deputado.

Francisco Júnior criticou ainda a omissão do poder legislativo frente a importantes discussões como a legalização ou não do aborto. “É necessário que as casas de leis trabalhem. É fundamental que a gente afaste esse momento de crise e que voltemos a assumir o nosso papel. Que se tenha a coragem de discutir, de debater as matérias representando o posicionamento de cada grupo da sociedade que nos elegeu, de forma transparente. O judiciário não pode legislar, ele toma decisões com as leis que nós fazemos” acrescentou.

Para o deputado o momento é de unir forças que contribuam para minimizar os problemas sociais. “A vida é o primeiro de todos os direitos e é dela que decorrem os outros. Eu entendo que há desigualdade social, e é ela que precisa ser combatida, não a vida. Precisamos nos unir e trabalhar pela redução dos índices de desigualdade, criminalidade, por melhorias na educação, por mais geração de empregos”, afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s