Notícias

Francisco Jr quer maior transparência na fila de espera das cirurgias em Goiás

Foi apresentada hoje (21), na Assembleia Legislativa de Goiás, a proposta do Deputado Estadual Francisco Júnior (PSD) que prevê melhor transparência aos pacientes que aguardam a realização de exames e intervenções cirúrgicas eletivas por meio da rede estadual de saúde. “Eu apresentei esse projeto de lei com a proposta de dar melhor transparência à população que está aguardando na fila, transparência e ordem, porque é importante o paciente, ao ter a necessidade de uma cirurgia, saber o tempo de espera e se ele tem condições de esperar por esse serviço, que é de direito previsto na constituição”, afirma o parlamentar.

Com o projeto de lei, além de garantir transparência à população, Francisco Júnior também acredita que o processo deverá amenizar a espera do paciente que aguarda a realização de exames e intervenções cirúrgicas. “Imagina que o paciente aguarda uma cirurgia, ele já sofre tanto com a própria doença, não é justo que ele sofra ainda mais com a insegurança ou que fique atrás de um “padrinho” para ter o seu direito a saúde exercido”, diz Francisco Junior.

Caso seja aprovado, a proposta será de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, que deverá disponibilizar e manter atualizada a lista em seu site oficial, garantindo assim o fácil acesso da população a fila de espera. As listagens disponibilizadas deverão ser especificas para cada modalidade de exame e intervenção cirúrgica, abrangendo todos os pacientes da rede estadual de saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: