O Deputado Estadual Francisco Júnior se reuniu com os membros da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás – AHEG – para apresentar e detalhar a sua lei aprovada N•19.406 de 2016, que garante a qualquer paciente que se encontre internado, ou em tratamento ambulatorial o direito de ser visitado, caso deseje, por representante de sua respectiva entidade religiosa, a qualquer momento do dia ou da noite.
“Viemos promover o diálogo e se necessário ampliar e melhorar ainda mais a lei, a AHEG é uma entidade com mais de 40 anos de tradição e conhece a realidade dos hospitais e atendimentos”, ressaltou o Deputado.
Participaram do encontro o Presidente da AHEG, Dr. Fernando Honorato, do Tesoureiro Geral da AHEG e Secretário Geral da Federação Brasileira de Hospitais, Dr. Adelvânio Morato, do Secretário Adjunto da AHEG, Dr. Humberto Borges e o Assessor Jurídico da AHEG, Waldomiro Jr.
O Presidente da AHEG destacou a importância da presença do parlamentar. “Parabenizo o Deputado pela iniciativa em nos procurar, desde que presido a Associação é a primeira vez que um parlamentar vem discutir e apresentar uma lei que nos envolve no processo”, informou o Dr. Fernando Honorato.
De acordo com o Secretário Geral da Federação Brasileira de Hospitais – FBH – Dr. Adelvânio Morato, a Lei é super bem vinda. “É preciso buscar regulamentar isso da melhor forma, pois em hospitais lidamos com vidas e o acesso de todos deve ser monitorado”.
A Lei N•19.406 é de 13 de julho de 2016 e foi publicada no Diário Oficial do dia 15/07/2016.