Notícias

Goiás será a porta de entrada de Portugal no Brasil, afirma Francisco Jr

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) assinou, junto ao governador de Goiás, Marconi Perillo, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e demais autoridades, o acordo de cooperação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Goiás. A nova entidade reúne brasileiros e portugueses com o objetivo de estreitar laços e criar oportunidades de negócios entre os dois países com enfoque nos estados de Goiás e Tocantins.

A relação de comércio entre Portugal e Goiás deve aumentar nos próximos meses com a criação da Câmara do Comércio Brasil-Portugal do Centro Oeste, sucursal Goiás. O parlamentar, que ocupa a vaga de Representante de Relações Institucionais, destaca que o Estado ganha, e muito, com a criação desse projeto. “A criação da câmara focada na região Centro-Oeste vai oportunizar um relacionamento institucional mais elaborado, um relacionamento comercial mais competitivo, e também uma transferência de tecnológica aproximando as universidades”, enfatiza o deputado.

O plano de ação da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste prevê a preparação dos pequenos negócios de Goiás para a internacionalização, fomentando a capacitação e facilitando o acesso dos empresários aos serviços de suporte e à inserção competitiva internacional e terá frentes de trabalho também nas áreas cultural e social.

Portugal é considerado a principal entrada para o mercado europeu e é um dos 20 mais visitados do mundo por turistas. A Câmara reúne empresários, profissionais liberais e dirigentes políticos que terão papel essencial na construção de oportunidades com o país irmão. Para Francisco Júnior agora Goiás vai se consolidar como a porta de entrada de Portugal com o Brasil Central, e com isso fazer a distribuição de mercadorias para todo o Brasil, usando o Aeroporto de Cargas e a Ferrovia Norte-Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s