Notícias

Com mais de 46 mil atendimentos em um ano ACCG presta contas na Assembleia

Presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) presidiu hoje (26) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a prestação de contas anual da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), referente ao exercício de 2016.

Para o parlamentar a audiência foi de grande importância para a população goiana, pela transparência e a excelência que a ACCG proporciona aos pacientes que enfrentam o mal do câncer em todo o Estado. “Minha mãe faleceu devido a um câncer, mas o tratamento que ela recebeu no Araújo Jorge foi humanitário e não deixou a dever a nenhum hospital do país”, enfatizou Francisco.

Somente em 2016, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás realizou o atendimento de 46,455 mil pessoas ao longo do ano, dentre os serviços prestados, 165,840 mil consultas foram feitas, além de 12.360 mil cirurgias e 18,420 mil internações foram realizados. Também foram destacados números referentes a aplicações de recursos, patrimônio e assistência social, que mesmo meio à crise financeira estabelecida no país, evidenciam o papel fundamental da ACCG na saúde dos pacientes, principalmente aqueles que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os números apresentados aqui hoje são apenas um demonstrativo da importância que a ACCG tem para a população goiana, e porque não dizer a população dos demais estados, que infelizmente procuram a todo custo uma forma de cura para esse mal que é o câncer”, lembra Francisco.

Na audiência integraram a mesa diretiva da comissão, o presidente da ACCG, Paulo Moacir de Oliveira Campoli e o ex-governador do Estado de Goiás, Helenês Cândido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s