Notícias

Em visita ao Araguaia, Francisco Jr pede que a população lute pela preservação do Rio

A cidade de Santa Rita do Araguaia é a primeira cidade goiana banhada pelo Rio Araguaia e busca cada vez mais ser um ponto turístico para os amantes da natureza. O deputado estadual Francisco Júnior esteve na cidade e destacou o seu empenho em auxílio na administração municipal e a atenção com o futuro do rio.

Francisco Jr citou que a preocupação com o Rio deve ser de todos os prefeitos que se beneficiam desse bem, “O Araguaia é de uma riqueza grandiosa, mas está passando por inúmeros problemas, todos os representantes devem se unir para preservar esse nosso bem, para que ele permaneça abundante”, o deputado destacou ainda que é necessário mudar o pacto federativo para que o dinheiro fique nos municípios e possa trazer melhorias de acordo com as necessidades locais.

A prefeita Tania Salgueiro disse que o deputado é um grande aliado da cidade, “Eu quero que Santa Rita seja reconhecida como a primeira cidade de Goiás banhada pelo Rio Araguaia, por isso temos que preservar e cuidar, e o deputado estadual Francisco Júnior está aqui disposto a levantar esse trabalho junto com a gente”, enfatizou.

A visita do deputado na região durou dois dias, ele conversou com os moradores e representantes locais, visitou a APAE local, conheceu as necessidades urgentes de infraestrutura, foi até uma das cachoeiras e navegou pelo início do Rio Araguaia. Veja o vídeo:

Francisco Jr se comprometeu a buscar apoios para que a agência dos correios no município não seja fechada “A empresa pública não tem que visar o lucro, tem que visar o bom serviço a comunidade, se necessário ela ter prejuízo que tenha, mas a comunidade não pode ficar no prejuízo, pois empresa como os correios mesmo ficando em prejuízo em determinadas localidades, são lucrativas em outras, fazendo assim a compensação. Nós entendemos a dificuldade do momento, mas se alguém tiver que ficar no prejuízo que seja a empresa pública e não o povo”, enfatizou o deputado.

Francisco Jr disse ainda que já destinou emendas para o município para a iluminação da entrada da cidade, no valor de R$ 160 mil. O deputado explicou, em entrevista a Radio Cidade, que vai continuar ajudando a Santa Rita do Araguaia, “Aqui existe uma realidade a ser conhecida, que as autoridades precisam se envolver, e esse é o nosso primeiro passo ao fazer a visita, vamos conhecer as dificuldades ambientais e as dificuldades da cidade junto com a prefeita”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s