Notícias

Emendas impositivas vão ajudar prefeitos goianos, destaca Francisco Jr

Está pronta para ser votada na Assembleia Legislativa a Proposta de Emendas Constitucional do orçamento impositivo. Com a aprovação da PEC para entrar em vigor já em 2018 os 41 deputados terão R$ 4 milhões cada para destinar a investimentos e obras no estado.

Para o deputado Francisco Júnior (PSD) a aprovação do projeto muda o cenário de distribuição de emendas e prioriza setores que precisam de verba continuamente, “Ela traz dinamismo no orçamento de 2018, nesse diálogo com a sociedade. É fundamental que o orçamento tenha esse banho de realidade, esse balizamento prático, para que as coisas passem a acontecer”. Enfatizou o parlamentar.

O deputado ressalta que as emendas impositivas vão ajudar a população do estado, uma vez que passam a atender diretamente as necessidades dos municípios “O prefeito tem grandes necessidades e a população diante dessas grandes necessidades têm pequenas demandas, mas de grande importância para a cidade, como ambulância, aparelhos de Raio-X e mobiliário para as escolas, o que essa lei faz é dar prioridade para essas despesas”.

Na manhã desta segunda-feira, 19, foi realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa com a presença de vários prefeitos, lideranças dos municípios e deputados para debater essas propostas que foram no geral muito elogiada por todos.

Foto: Sergio Rocha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s