Notícias

Francisco Jr se reúne com prefeitos para Missão Comercial a Portugal

A Missão Comercial a Portugal foi tema da reunião entre os representantes da Câmara do Comércio Brasil/Portugal e prefeitos do interior do estado, que aconteceu na última terça-feira (1), na AGM (Associação Goiana dos Municípios). A missão é destinada à prefeitos dos municípios atendidos pela ideia inicial do projeto, a Ferrovia Norte-Sul. A reunião contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara do Comércio Brasil/Portugal da sucursal Goiás, o Deputado Francisco Jr, o Presidente da Câmara de Comércio Brasil/Portugal, Ivan Marques, representantes e o Presidente da AGM, Paulinho Sérgio, além dos prefeitos convidados.

A parceria comercial e tecnológica entre Brasil e Portugal provém da iniciativa da Ferrovia Norte-Sul, que sai de Anápolis e corta o país até chegar aos portos do Maranhão e Pará. A utilização da ferrovia otimiza o traslado de mercadorias para exportação e, o uso desses portos, diminuirá os custos e o tempo gastos em transporte em até 11 dias, tornando os produtos goianos mais competitivos e, assim, abrindo as portas do país para novas parcerias.

De acordo com o vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil/Portugal, Deputado Francisco Jr, “A Ferrovia Norte-Sul irá fazer uma revolução na questão de colocar mercadoria no porto para mandar para Europa, ajudando a ampliar a nossa exportação, além de fomentar negócios tanto de exportação, importação e transação, criando um trânsito de mercadorias entre Brasil e Portugal”.

Levando consigo essa proposta, os prefeitos dos municípios atendidos pela ferrovia e alguns empresários goianos visitarão Portugal no mês de setembro, em uma missão prevista para os dias 17 a 24, nela, os brasileiros terão a oportunidade de apresentar aos empresários europeus o potencial dos municípios do estado de Goiás. Além disso, segundo Francisco Jr, há o interesse em criar uma parceria entre os dois países também no aspecto cultural, “Portugal é referência na educação, especialmente na área de mestres e doutores. Por isso, nós queremos, junto a universidades aqui de Goiás, criar condições para melhorar a formação dos nossos professores”.

Portugal é considerado a principal entrada para o mercado europeu e é um dos 20 mais visitados do mundo por turistas. Por isso, a Câmara do Comércio Brasil/Portugal está reunindo empresários, profissionais e dirigentes políticos que terão papel essencial na construção de oportunidades com o país irmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s