Notícias

Deputado visita secretarias e associações convidando para audiências públicas na área de saúde

Na última semana, o deputado Francisco Jr, que teve duas leis sancionadas pelo executivo nos últimos dias, tem visitado diversas secretarias e associações convidando, tanto lideranças quanto a comunidade para as sessões que tratarão das novas normas. Ambas as leis estão com audiências públicas agendadas para o mês de agosto. Uma no dia 17 e a outra no dia 23.

Lei Nº 19.792

A audiência sobre a Lei de transparência da lista de espera para exames e cirurgias no SUS está marcada para a próxima quinta-feira, 17, às 8h, no Auditório Solon Amaral, na Assembléia Legislativa de Goiás. Sobre a nova norma, Francisco Jr salientou a importância da transparência, “a transparência, em todos os aspectos, é importante, entretanto, na saúde pública, acredito que seja mais importante ainda” e comentou, também, o valor da participação da sociedade na audiência do próximo dia 17, “é fundamental que todos os envolvidos na rede de saúde do estado, dos municípios, os prefeitos, os órgãos e os hospitais estejam por dentro dessa nova lei. Então é fundamental que façamos essa audiência publica para dar conhecimento a sociedade, para que possamos desfrutar da plenitude de seus efeitos o mais rápido possível.”

Lei Nº 19.406

Já a audiência sobre a Lei de assistência religiosa nos hospitais está agendada para o próximo dia 23, quarta-feira, às 8h, no Auditório Solon Amaral. Questionado sobre a nova lei, o deputado afirmou estar orgulhoso da aprovação, “o que mais me motiva a continuar com esses projetos é o fato de eles serem necessários. É preciso que alguém faça. Eu quero fazer parte da política para fazer a diferença e fazer a mudança. Eu entrei para colaborar”, comentou.

Dep Francisco Jr

Em consequência das audiências, Francisco Jr, autor das leis, tem se reunido com diversas lideranças, tanto da área da saúde quanto religiosa, para que todos os interessados possam participar das sessões e ficar por dentro dos direitos de nossos cidadãos goianos. Só no início desta semana, o deputado já encontrou o Presidente e dirigentes da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), líderes religiosos, além de amigos e apoiadores. Francisco Jr também visitou, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG), onde se reuniu com o presidente Haikal Yaspers Helou, dirigentes e médicos.

<

p style=”text-align:justify;”>Nas leis de transparência da lista de espera para exames e cirurgias no SUS e de assistência religiosa nos hospitais, o intuito principal é de melhorar a condição dos milhares de pacientes que precisam do amparo do Estado e para aqueles que necessitam do exercício da fé, nesses momentos tão delicados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s