O deputado Francisco Jr visitou, no último final de semana, a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém para prestigiar a experiência de devoção dos fiéis que participam do encontro. A romaria completa 269 anos de tradição e devoção em 2017 e recebe cerca de 400 mil romeiros e visitantes em seus 11 de celebrações, que se iniciam no dia 5 e vão até o dia 11 de agosto.
Durante a visita, Francisco Jr se mostrou emocionado com a união dos milhares de fiéis, “Nós precisamos nos unir e buscar o que há de melhor dentro de nós, que é a fé. Hoje nós vivemos tempos de crise e dificuldade e, nos unindo, cada um de nós ajuda a construir um país melhor. Independente da crença, nós vamos partilhando, trabalhando e apresentando para Deus a nossa disposição para trabalhar e melhorar”.
Francisco Jr, que foi acompanhado do secretário da SECIMA, Vilmar Rocha, também comentou sobre a sua motivação para continuar na política, “Eu estou na política hoje, não porque é o melhor lugar para se estar e sim porque eu quero colaborar para que seja, porque eu não concordo com o que está acontecendo, e quero dar o melhor de mim para melhorar. Por isso, hoje vim aqui pedir a intercessão de Nossa Senhora d’Abadiapara, para que juntos possamos melhorar o nosso país”.
A programação da Romaria de Muquém, inclui Celebrações Eucarísticas, Via-Sacra, momentos de oração, confissões, vigílias, shows católicos e procissões com a Imagem de Nossa Senhora d’Abadia pelas ruas e comunidades. Além de fiéis e romeiros, a romaria acolhe mais de 60 sacerdotes, incluindo padres e bispos, e centenas de lideranças em missão.
A grandiosa romaria é considerada uma verdadeira “cidade da fé”. Durante o período em que acontece, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém hospeda milhares de pessoas em sua área ambiental reservada para acampamentos.