Notícias

Francisco Jr visita romaria de Muquém e fala sobre experiência com fiéis

O deputado Francisco Jr visitou, no último final de semana, a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia de Muquém para prestigiar a experiência de devoção dos fiéis que participam do encontro. A romaria completa 269 anos de tradição e devoção em 2017 e recebe cerca de 400 mil romeiros e visitantes em seus 11 de celebrações, que se iniciam no dia 5 e vão até o dia 11 de agosto.

Durante a visita, Francisco Jr se mostrou emocionado com a união dos milhares de fiéis, “Nós precisamos nos unir e buscar o que há de melhor dentro de nós, que é a fé. Hoje nós vivemos tempos de crise e dificuldade e, nos unindo, cada um de nós ajuda a construir um país melhor. Independente da crença, nós vamos partilhando, trabalhando e apresentando para Deus a nossa disposição para trabalhar e melhorar”.

Francisco Jr, que foi acompanhado do secretário da SECIMA, Vilmar Rocha, também comentou sobre a sua motivação para continuar na política, “Eu estou na política hoje, não porque é o melhor lugar para se estar e sim porque eu quero colaborar para que seja, porque eu não concordo com o que está acontecendo, e quero dar o melhor de mim para melhorar. Por isso, hoje vim aqui pedir a intercessão de Nossa Senhora d’Abadiapara, para que juntos possamos melhorar o nosso país”.

A programação da Romaria de Muquém, inclui Celebrações Eucarísticas, Via-Sacra, momentos de oração, confissões, vigílias, shows católicos e procissões com a Imagem de Nossa Senhora d’Abadia pelas ruas e comunidades. Além de fiéis e romeiros, a romaria acolhe mais de 60 sacerdotes, incluindo padres e bispos, e centenas de lideranças em missão.

A grandiosa romaria é considerada uma verdadeira “cidade da fé”. Durante o período em que acontece, o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Abadia de Muquém hospeda milhares de pessoas em sua área ambiental reservada para acampamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s