Notícias

No Dia Nacional do Cerrado, Francisco Jr distribui mudas na Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira, 11 de setembro, comemora-se o “Dia Nacional do Cerrado”, a savana mais rica em biodiversidade do mundo. Presente em 13 estados brasileiros, com mais de 200 milhões de hectares o Cerrado é a segunda maior formação vegetal da
América do Sul, ocupando um quarto do território brasileiro. Sua vegetação é caracterizada como esparsa, com árvores baixas, retorcidas e de casca grossa.

O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, Deputado Estadual Francisco Jr, articulou junto à Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos – SECIMA a viabilidade de 100 mudas oriundas do Bioma Cerrado para serem distribuídas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás , como um gesto simbólico de preservação neste dia em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado.

A ação junto à população foi de estímulo ao plantio e de consciência quanto à importância da preservação do Bioma ao meio ambiente. Foram distribuídas mudas de Ipê Rosa, Buriti, Jambo e Pitanga. “Em tempos de crise e falta de água, o Bioma Cerrado é que traz esperança para a geração de recursos hídricos do País, considerado como a gigantesca Caixa d’água do Brasil, o Cerrado, berço das águas, tem uma importância estratégica para o abastecimento e manutenção de uma rica biodiversidade. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável por acreditar que é possível aliar produção e conservação do meio ambiente”, afirmou Francisco Jr.

“A conservação do bioma e a gestão territorial são elementos necessários para garantir água para o País. É necessário frear o desmatamento e incentivar quem refloresta e conserva, inclusive financeiramente, aqueles que prezam por suas Unidades de Conservação”, finalizou Francisco Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s