Notícias

Francisco Jr cria selo que incentiva municípios a reduzir consumo de água

Projeto de lei do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), denominado “Selo Azul Sustentável”, busca instituir o certificado de sustentabilidade no uso dos recursos hídricos. O selo será repassado a todos os Municípios do Estado de Goiás que estimularem a utilização racional e reduzirem o consumo de água potável.

O controle será feito em todos os Municípios do Estado de Goiás, cujo abastecimento de água é realizado pela Companhia de Saneamento de Goiás S.A. – Saneago, ou pela Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia – ETE, mediante criação do banco de dados estadual que armazenará as informações para mapear o consumo de água potável

Os Municípios que reduzirem o consumo de água potável poderão requerer o certificado que, concedido, dará direito ao beneficiário de utilizá-lo em publicidade e propaganda.

O deputado explica que o projeto nasceu da necessidade de reduzir o consumo de água, “A água tem se tornado cada vez mais escassa e, por isso, a preocupação a respeito desse assunto tem aumentado. Quando se debate a possibilidade da falta de água, grande parcela da população ainda considera exagero e olham como fato de um futuro distante. Porém, apenas neste ano constatou-se que a maioria dos municípios do Estado de Goiás já vem enfrentando dificuldades no abastecimento, e na proteção de seus mananciais, por falta de verbas para construção de infraestrutura física” alertou.

O certificado de sustentabilidade no uso dos recursos hídricos será entregue anualmente, em sessão solene a ser realizada na semana das comemorações do “Dia do Consumo Consciente”, no mês de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s