Notícias

Francisco Jr realiza campanha em defesa da vida nas atividades do Setembro Amarelo

A campanha “Viver Vale a Pena! Suicídio Nunca”, de iniciativa do deputado Francisco Jr, foi tema de um evento desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O evento, que faz parte das atividades do Setembro Amarelo, celebrou a abertura da campanha, que tem como objetivo ressaltar o valor da vida.

Francisco Jr, idealizador da campanha, comentou sobre a valorização da vida. De acordo com o parlamentar, o setembro amarelo existe para lembrar as pessoas sobre o dom da vida e que a interrupção dela não pode ser tratada como uma opção. “Devido as dificuldades do cotidiano, algumas pessoas, infelizmente, perdem o prazer de viver. Por isso, precisamos conversar sobre o assunto e apoiar uns aos outros para sempre reencontrarmos a alegria de viver”, declarou o deputado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 90% dos casos os suicídios são preveníveis por estarem associadas a patologias de ordem mental diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão. Ou seja, muitas dessas vidas podem ser salvas onde houver devido tratamento e a assistência das redes de cuidado e atenção. A OMS considera o suicídio caso de saúde pública.

“Situações de depressão, angústia, pressão interna e externa que levam as pessoas a cometerem atitudes absurdas contra a própria vida, podem ser evitadas com a ajuda do próximo”, comentou Francisco Jr. “É fundamental semear a esperança, fomentar, conversar com as pessoas e criar a cultura de valorizar o que é bom, para que as pessoas tenham disposição e mais vontade de viver”.

O evento contou com a presença de Maria de Jesus, que ministrou palestras explicando a importância de campanhas de divulgação do Setembro Amarelo e como ações desse tipo ajudam a mostrar que viver sempre vale mais a pena. Além de Maria, a abertura da campanha contou com a parceria da Divisão de Saúde e Promoção Social, juntamente com a Diretoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s