Notícias

Com nova lei de Francisco Jr aprovada, jovens terão acesso a noções de Educação Financeira nas escolas públicas do estado

A lei que visa a inclusão de programa de Educação Financeira nas escolas públicas do estado, de autoria do deputado Francisco Jr, foi sancionada pelo Governo do Estado. A norma busca propiciar à nova geração de estudantes os conceitos de educação financeira, com foco em influenciar diretamente as decisões econômicas dos indivíduos e das suas famílias.

A alfabetização financeira é um processo de educação e de responsabilidade dos pais, das escolas, do governo e das instituições privadas, envolvendo vários atores sociais. O Banco Central do Brasil (BACEN), já desenvolve o Programa de Educação Financeira para orientar melhor as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro e também para auxiliar os indivíduos a entender melhor o funcionamento da economia, assim como de seus agentes e instrumentos.

Com a criação da lei, o deputado busca ampliar os caminhos das questões financeiras para os adultos do futuro. “É uma estratégia fundamental para ajudar as pessoas a realizar seus sonhos individuais e coletivos com decisões autônomas e responsabilidade financeira”, comenta Francisco Jr. A inclusão da disciplina também oferece o conhecimento em finanças ao cidadão formado nas escolas estaduais, multiplicando o domínio dentro dos meios em que vive, em especial, no âmbito familiar.

Por acreditar que a Educação Financeira contribui para a mudança da qualidade de vida de todos os envolvidos e se constitui em uma importante estratégia, o parlamentar entende ser de extrema relevância a inclusão de noções de educação financeira na grade curricular das unidades escolares do Estado de Goiás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s