Notícias

Assembleia debate alterações na Base Nacional Comum Curricular

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás debate nesta terça-feira, 7, as mudanças que estão sendo propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De autoria do deputado estadual Francisco Jr o debate visa esclarecer sobre as mudanças e impedir algumas discussões que acabam por desvirtuar o debate sobre educação no Brasil.

A BNCC – Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais, que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

De acordo com o Deputado, a BNCC está sendo desvirtuada por alguns grupos que querem inserir a ideologia de gênero dentro das mudanças propostas. Estarão presentes na Audiência Pública, o Dr. Rodrigo Pedroso, da União dos Juristas Católicos de São Paulo, Jean Marie Lambert, que é tem doutorado em Ciências Políticas – Université de Liège e pós doutorado em Ciência da Religião na PUC-GO e a Médica Dra. Jordana de Faria Bessa, Ginecologista e Obstetra, da USP.

2 comentários em “Assembleia debate alterações na Base Nacional Comum Curricular”

  1. Em questão da Educação precisa ter audiência só se for para melhorar, para ter união em concesso para ter uma união e parceria reconhecido por 72% dos brasileiros , Ministério Da Educação emenda da constituição brasileira proporcionar uma Educação com consciência e muito controle, calma Junto a Câmara dos deputados

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s