Notícias

Francisco Jr fala da sua experiência em homenagem aos 20 anos da Comunidade Luz da Vida

Os 20 anos de fundação da Comunidade Luz da Vida foram comemorados em sessão solene no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa. Por iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD), a solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira, 11, e teve a entrega de certificados e da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para integrantes da entidade religiosa.

Compuseram a Mesa Diretiva a diretora de telerradiodifusão e imprensa oficial da Agência Brasil Central, Abadia Divina Lima; a desembargadora Elizabeth Maria da Silva. E ainda, o homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo, Luiz Antônio de Paula.

Francisco Jr lembrou o início da atuação da Comunidade e citou um trecho da oração de São José: “São José, a quem Deus confiou o cuidado da maissanta família que jamais houve, sede, nós vospedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nosa graça de vivermos e morrermos no amor deJesus e Maria.

O parlamentar teceu mais considerações. “Estou muito feliz em estar aqui hoje e em falar dos 20 anos da Comunidade Luz da Vida, principalmente porque a vi nascer. Lembro-me da pequena comunidade com 22 pessoas consagradas e o momento do nascimento dela foi de grande efervescência. De um sonho do coração de Deus a comunidade foi crescendo e ajudando quem mais precisava, e logo Goiânia foi tomada. Ser Luz da Vida é resplandecer a luz no mundo contra as trevas. Ser Luz da Vida é bom demais. Eu acho que cada um que tem uma experiência com a comunidade é muito própria, e isso quer dizer ser alcançado por ela de alguma forma, não necessariamente estar dentro dela. Melhor que entender a igreja é experimenta-la, ter uma experiência com Deus. Ser Luz da Vida é iluminar a vida das pessoas”, afirmou.

O evento teve apresentação musical do missionário Felipe e apresentação de um vídeo que contou a história da comunidade.

Integrante da Comunidade Luz da Vida, José Carlos de Sousa Reis falou em nome dos homenageados. Ele afirmou que vidas são transformadas por obra de Deus e que a Comunidade ajuda pessoas necessitadas e na salvação das famílias que se mostram desestruturadas.

“Através da Comunidade, eu pude experimentar a ressurreição da minha família, sou testemunha das maravilhas que Deus fez na minha vida e na de tantos outros que aqui estão. As coisas boas e as ruins começam na família e nela está a nossa maior missão”, declarou.

O fundador da Comunidade, Luiz Antônio de Paula, também  agradeceu a honraria de receber a principal comenda, na sessão solene em homenagem aos 20 anos de fundação da entidade religiosa.

“Minha gratidão a Deus e a tudo que ele me fez e faz ser. Agradeço ao deputado Francisco Jr pela honraria. Estava pensando em o que nos falta fazer, e percebi que o que fizemos não é nada. Ainda há muito a ser feito, mesmo que nós não vejamos. E é bom que não vejamos, pois não é bom que caiamos na vaidade e no orgulho. Agradeço aos meus filhos espirituais, vidas consagradas a Deus. Toda minha gratidão à Renovação Católica. Se podemos visitar o tumulo de Jesus é porque houve um homem de posses que fez o tumulo dele. E hoje podemos ir e ver que o tumulo está vazio, porque ele está vivo, e continua vivo pela ação de cada um”, afirmou.

Veja as fotos dos homenageados:

Fonte: Portal da Assembleia Legislativa de Goiás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s