Notícias

É muito bom ter essa parceira entre o terceiro setor e o poder público, ressalta Francisco Jr.

O deputado estadual Francisco Jr esteve presente na solenidade de entrega de prêmios para 50 entidades sociais dentro do Reconhece Goiás. O deputado destacou que as administrações de Marconi Perillo sempre foram destaques na área social e mais uma vez inova ao lançar os projetos Qualifica Goiás e Reconhece Goiás. Os prêmios que já foram depositados no valor de R$ 20 mil vão ajudar as entidades a quitar pendências financeiras e melhorar o atendimento.

Francisco Jr ressalta que apoiar essas entidades é alcançar várias pessoas que não são atendidas diretamente pelo estado, “Eu costumo dizer que se as entidades filantrópicas pararem o Brasil para, a constituição garante uma série de direitos, mas o governo, seja ele federal, estadual ou municipal não consegue alcançar as pessoas que mais precisam sem o apoio da sociedade civil organizada”, enfatiza.

O deputado explica que essa ação de apoio as entidades colocam o estado na vanguarda do atendimento e inovação, “Este programa vem mais uma vez mostrar a sensibilidade e a preocupação do governador Marconi Perillo e do vice José Eliton, em relação a questão social, dentro da legislação eles vem dar o apoio formal as entidades filantrópicas que tanto são importantes para a sociedade”.

No início de novembro, o governo de Goiás lançou um site para inscrições ao Prêmio Reconhece Goiás, ação prevista no programa Goiás na Frente 3º Setor – Social. Participam entidades sem fins lucrativos que tenham como foco o bem-estar da coletividade. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho do terceiro setor. Puderam participar Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), associações e fundações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s