Artigos

Francisco Jr destaca a importância da transparência na atuação parlamentar

Com atuação voltada para defesa da vida, e focado na elaboração de projetos que impactam a sociedade, o deputado Francisco Jr (PSD) chama atenção pela consistência legislativa. Sempre elogiado pelos parlamentares demostra conhecimento dos assuntos em debate e é tido como um dos mais atuantes na elaboração de projetos de lei que beneficiam a população de Goiás.

Atual presidente da comissão de tributação, finanças e orçamento, Francisco Jr mudou o ritmo da casa ao conseguir que os secretários da fazenda comparecessem sempre que solicitados para prestação de contas na assembleia, e detalhassem para os deputados o que o Estado estava fazendo para enfrentar a crise financeira, trazendo assim mais transparência para as atuações do poder público.

Em parceria com o presidente da casa, Jose Vitti (PSDB), e o presidente da CCJ, Álvaro Guimarães (PR), Francisco Jr consegue manter a casa em movimento e tem sempre a atuação elogiada pelo presidente e também pelo líder do governo. Tendo apresentado importantes modificações na PEC do Teto de gastos, e no projeto que autorizou os pedágios em Goiás, Francisco Jr trabalha sempre com o objetivo de proteger o povo goiano e apoiar o estado na elaboração de boas leis.

Dentro do Programa Goiás na Frente, pelo Governo de Goiás, Francisco Jr destaca a importância dos deputados neste cenário, “Podemos destacar dois aspectos, primeiro na elaboração da legislação possibilitando as prefeituras de realizarem o convênio, pois aprovamos uma lei que deu condições de viabilizar a documentação, e o que eu considero mais importante é a interlocução e o diálogo que acontece de todos os municípios com o estado, partem dos deputados, o que facilita a seleção do que é prioridade, para que o Programa atenda de fato o que a população precisa”.

Diante de todo esse pilar da transparência em que Francisco Jr tem a atuação focada, já conseguiu que se tornasse lei a divulgação da fila de espera no SUS para quem tem que fazer cirurgia eletiva e procedimento de alto custo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s