Notícias

Francisco Jr recebe o título de cidadão Pontalinense

O deputado estadual Francisco Jr (PSD) recebeu na última sexta-feira, 09/03, o título de cidadão honorário da cidade de Pontalina – GO. O título foi entregue durante Sessão Solene realizada no Salão Social da cidade e foi fruto de um projeto de autoria da vereadora Marlene Lopes, eleita em 2016.

28870292_1922270351119304_9148166025630449664_n

Emocionado com a homenagem, Francisco Jr falou sobre o título de cidadão pontalinense “Eu fico muito feliz de ter essa oportunidade, esse momento. Quando eu era presidente da câmara de Goiânia, tive a oportunidade de entregar e presidir várias sessões de homenagens como essa, várias sessões onde nós ofertávamos, entregávamos, títulos de cidadãos goianienses e eu sempre me emociono muito nesse momento, só que dessa vez eu estou do outro lado do balcão, dessa vez estou do outro lado da tribuna, vamos dizer assim”, explicou o deputado. 

28870215_1922270281119311_3624126819210362880_o

Autora do projeto de cidadania, a vereadora Marlene Lopes citou os motivos que a levaram a escolher Francisco Jr para receber a honraria, entre eles o companheirismo do deputado, que tem um histórico de emendas enviadas para a cidade de Pontalina, e aproveitou também para agradecer o deputado por ser um exemplo dentro da vida política “Eu quero aqui agradecer de coração esse deputado fiel, esse deputado honesto, porque na política não tem só gente ruim não gente, na política ainda tem muita gente boa, na política tem muita gente honesta, na política tem muita gente que tem temor a deus e o Francisco é um desses. Eu procuro muito me espelhar em você e eu quero de novo agradecer por tudo o que você tem feito pela nossa cidade”, afirmou a vereadora. 

Cidade 

Pontalina, que atualmente conta com uma população de quase 18 mil habitantes, está localizada no sul goiano, próxima de cidades como Cromínia, Morrinhos e Piracanjuba. Considerada um dos maiores pólos de confecção de moda íntima do estado, a cidade garante uma produção de cerca de um milhão de peças por mês, e se destaca também no agronegócio, principalmente no mercado da soja.

Honraria

O título de cidadão honorário é uma das honrarias que podem ser fornecidas por parlamentares, sejam eles deputados ou vereadores, e existe para reconhecer pessoas que não são naturais de determinada localidade, mas que ainda assim tenham prestado serviços a essa localidade, seja ela um município, estado ou até mesmo um país. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s