Notícias

Botão do Pânico – Senado debate projeto semelhante ao de Francisco Jr em Goiás

Nesta quarta-feira, 21/03, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto que autoriza a entrega de dispositivos de segurança, os chamados “botão do pânico”, para mulheres amparadas por medidas protetivas, vítimas de violência doméstica ou agressões. O projeto, caso não aconteça a apresentação de recursos, será enviado para votação na câmara.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 3.39.06 PM

Ainda no ano de 2016, o deputado estadual Francisco Jr (PSD) apresentou projeto de lei com o mesmo objetivo. O projeto, que foi apresentado no mês de junho, e aprovado em 2ª votação pela Assembleia Legislativa, estabelecia a entrega dos dispositivos de segurança para pessoas vítimas de violência doméstica amparadas por medidas protetivas no estado de Goiás.

Segundo defende o projeto de lei, a vítima que estiver em risco eminente de ser agredida deve acionar o botão do dispositivo por 03 segundos, o que acionaria o alarme na Unidade de Polícia, assim a viatura da Patrulha Maria da Penha, uma patrulha criada especialmente para auxiliar vítimas de violência doméstica, seria enviada para atender a ocorrência.

Ao defender o projeto de lei, Francisco Jr destaca a importância de um atendimento eficiente às ocorrências, “O projeto de lei busca, com a distribuição de dispositivo de segurança, reduzir os altos índices de violência doméstica, auxiliando no atendimento rápido e eficiente das ocorrências em todo o Estado de Goiás”.

Um comentário em “Botão do Pânico – Senado debate projeto semelhante ao de Francisco Jr em Goiás”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s