Notícias

É aprovado pela CCJ projeto que prevê a construção de ecodutos

Em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na tarde desta terça-feira, 17/04, foi aprovado o projeto de lei de autoria do deputado estadual Francisco Jr (PSD), no qual o deputado defende a criação de ecodutos, a fim de assegurar uma segura travessia da fauna em estradas, rodovias e ferrovias do estado de Goiás.

O ecoduto, ou corredor ecológico, é uma espécie de ponte verde, que geralmente imita a vegetação dos locais que atravessa, e que fornece uma rota de travessia segura para animais. Já adotada por vários países, a construção ajuda na diminuição do número de atropelamentos de animais.  

WhatsApp Image 2018-02-20 at 3.39.06 PM

Segundo Francisco Jr a criação de ecodutos, auxiliaria na manutenção e preservação do Cerrado, além de contribuir para um desenvolvimento sustentável da economia do estado, “É importante que o Estado, atento a essa diretriz, assuma relevante papel de indutor e de principal ator na construção de políticas públicas que considerem a inter-relação entre justiça social, qualidade de vida, equilíbrio ambiental e a necessidade de desenvolvimento com capacidade de suporte”.

Agora o projeto de lei segue para votação dupla em plenário e, se aprovado nas duas votações, é enviado para sanção do governador José Eliton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s