Notícias

CCJ aprova projeto para criação de núcleo de treinamento para cães-guia

O projeto de lei do deputado estadual Francisco Jr (PSD), que visa a criação de núcleo de treinamentos para cães-guia no estado de Goiás, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, na tarde dessa terça-feira 17/04.

5dcc9415-f126-4806-83ff-7aae7925d0de-4149-000000c444cd0c1e

Apresentado no último mês de março o projeto defende a relevância do cão-guia, que se tornou um auxílio importante na rotina de pessoas com deficiência visual, afinal, esses animais são animais treinados para ajudar na locomoção e assim trazer independência a essas pessoas.

Francisco Jr destaca a falta de investimento nesse importante segmento, o que causa um déficit entre o número de pessoas que necessitam de um cão-guia e os cães aptos a realizar a função, “O custo final com treinamento de um Cão-guia estima-se atualmente em vinte e cinco mil reais (R$ 25 mil) e há dificuldades em encontrar cães adequados para essa função, por falta de investimentos e poucos centros especializados.’, explica o deputado.

Agora o projeto de lei segue para votação dupla em plenário e, se aprovado nas duas votações, é enviado para sanção do governador José Eliton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s