Notícias

Projeto de Francisco Jr busca isenção de IPVA a pessoas com deficiência auditiva

Francisco Jr, deputado estadual pelo PSD, apresentou na tarde desta terça-feira, projeto de lei que visa a inclusão de pessoas com deficiência auditiva ao conjunto de pessoas isentas do pagamento do Imposto sobre a  Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O projeto acrescenta redação a Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás.

A alteração seria no inciso quarto do Art. 94, que é o artigo que define quais propriedades de veículos são isentas de pagamento do IPVA. A atual redação do inciso quarto já faz referência a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas, com a alteração proposta pelo deputado Francisco Jr, a redação passará a citar também pessoas com deficiência auditiva.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 3.39.05 PM (1).jpeg

Ao defender a aprovação do projeto, Francisco Jr destacou que a alteração é uma tentativa de inclusão, “Nós estamos apenas fazendo um pequeno ajuste para que a pessoa com deficiência auditiva também seja beneficiada, já que a intenção da lei é a de auxiliar pessoas com deficiência seja ela qual for.”, explicou o deputado.  

O benefício da isenção será concedido a apenas um veículo por beneficiário e é aplicável apenas ao veículo destinado exclusivamente para uso da pessoa com deficiência. Caso o beneficiário da isenção não possa conduzir o automóvel, este deverá contar com autorização para que o veículo possa ser dirigido por outro condutor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s