Notícias

CCJ aprova projeto que busca a inclusão do asfalto-borracha na pavimentação de vias públicas

Projeto de lei de autoria de Francisco Jr, deputado estadual pelo PSD, foi aprovado nesta tarde em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa. A propositura aborda a exigência do uso de asfalto-borracha, que inclui em sua constituição pó de borracha extraído de pneus velhos, na pavimentação de vias públicas.

5dcc9415-f126-4806-83ff-7aae7925d0de-4149-000000c444cd0c1e.jpg

O deputado apresentou o projeto no dia 3 de abril e ao defender a sua aprovação, salientou os diversos benefícios que a aplicação do chamado asfalto ecológico traria para a sociedade e o meio-ambiente, “A utilização do asfalto-borracha melhora, em muito, as propriedades e desempenho do revestimento asfáltico, aumentando aproximadamente 60% da vida útil do pavimento. Uma vez que se faz uso de pneus reciclados, se investe na defesa do meio ambiente, visando a conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais, proteção ao meio ambiente e o controle da poluição”, destacou Francisco Jr.

A propositura busca estabelecer que o poder público estadual exija, na contratação de obras e serviços de pavimentação das vias públicas, por meio da inserção de requisito nas licitações e contratos, inclusive no projeto básico, a utilização de asfalto borracha em parte da obra ou serviço. O responsável pela elaboração da licitação e contrato, será o encarregado de definir o percentual da obra ou do serviço que contará com a aplicação do asfalto-borracha. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s