Notícias

Projeto que cria Programa de Assistência ao Idoso é aprovado em segunda votação

Projeto de lei de autoria do deputado estadual Francisco Jr (PSD), que defende a criação do Programa de Assistência ao Idoso, recebeu parecer favorável em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás. A propositura tem o objetivo de, através do programa de assistência, oferecer acolhimento diurno a idosos que pelas condições familiares, ou na ausência de família, fiquem sozinhos em suas residências.  

5dcc9415-f126-4806-83ff-7aae7925d0de-4149-000000c444cd0c1e

Assegurar ao idoso alimentação complementar, bem como atendimento médico durante a realização de atividades e proporcionar ao idoso programa de alfabetização, são alguns dos objetivos do programa. A fim de garantir um atendimento abrangente, o programa também contará com serviços nas áreas de assistência social; psicologia; fisioterapia; enfermagem; nutrição; terapia ocupacional; musicoterapia e assistência médica.   

O idoso que quiser garantir a participação no programa terá de atender a algumas exigências, entre elas, ter mais de 60 anos, ser cadastrado junto a Secretaria Cidadã, participar de entrevista inicial realizada por assistente social e apresentar avaliação médica com informações sobre as suas condições de saúde.

Para assegurar a realização das atividades propostas para o Programa de Assistência ao Idoso, o projeto de lei prevê a criação de Centros de Convivência do Idoso e prevê também, a possibilidade de parcerias com instituições que tenham uma infraestrutura adequada para a prática dessas ações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s