Notícias

Já é Lei: Penalidade mais dura para sócios de postos que fraudam bomba de combustível

Nova lei de autoria do deputado estadual Francisco Jr (PSD) foi publicada nesta terça-feira, 31, no Diário Oficial do Estado. A lei aprovada traz modificações para a redação da Lei nº 19.749 de julho de 2017, que trata das penalidades a serem impostas aos postos de combustíveis que forem flagrados fazendo o uso de bombas de abastecimento adulteradas.

Casos de adulteração de bombas de combustível se tornaram comuns e são definidos como crimes contra a relação de consumo. Nessas ocorrências, os postos fraudulentos instalam em bombas de combustível chips que são capazes de modificar os números que devem ser mostrados pelas bombas de combustível. Com o uso de um controle remoto o frentista pode fazer o cliente acreditar que abasteceu mais combustível do que o fornecido pela bomba.

5dcc9415-f126-4806-83ff-7aae7925d0de-4149-000000c444cd0c1e

Em seu texto antigo a lei já garantia como penalidades a aplicação de multa, a interdição do estabelecimento penalizado e, em caso de reincidência, a cassação da inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) e das licenças de funcionamento concedidas pelo estado. Contudo, na tentativa de garantir que estabelecimentos penalizados não voltem a cometer infrações, o deputado Francisco Jr apresentou projeto que defendia a inclusão de um novo parágrafo na redação da lei de 2017.

O projeto de lei foi aprovado em duas votações na Assembleia Legislativa de Goiás e com a sanção do governador José Eliton foi publicado como lei no Diário Oficial dessa terça-feira, 31. Com a nova redação, sócios de estabelecimentos penalizados, em caso de reincidência, serão impedidos durante cinco anos de exercerem atividades no ramo de fornecimento e venda de combustíveis, mesmo que em um estabelecimento diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s