Notícias

Católicos celebram a semana da família nesse mês de agosto

A Igreja católica no Brasil está celebrando a semana da Família. Um momento de oração e reflexão voltada para a célula principal da fé católica, a família. Com o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” a semana irá contar com diversas celebrações nas paróquias do estado, todas com o objetivo de lembrar a importância do núcleo familiar.

Aqui no Estado de Goiás, contamos com uma lei de autoria do deputado estadual Francisco Jr que institui a Semana Estadual da Proclamação da Família. A lei de Nº 19.048 foi publicada em outubro de 2015 e define a segunda semana do mês de agosto como a data anual de celebração da família.  

18010937_1559650390714637_4307139025444467891_n

Para o deputado a importância de família é algo que não se consegue medir, “É no seio familiar que aprendemos a ética e os valores que nos ajudam a viver. Os nossos pais e mães nos mostram como devemos agir em determinadas situações e assim aprendemos a conviver com todos, a família é onde estão os nossos melhores amigos e o nosso porto seguro”, enfatiza Francisco Jr.

Para o Papa Francisco a família é um tesouro precioso, “As famílias não são peças de museu, mas através delas se concretiza o dom no compromisso recíproco, na abertura generosa aos filhos e no serviço à sociedade. Deste modo as famílias são como um fermento que ajuda a fazer crescer um mundo mais humano, mais fraterno, onde ninguém se sinta rejeitado e abandonado”, explicou se dirigindo à Federação Europeia das Associações Familiares Católicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s