Notícias

Setembro Verde se torna lei no estado de Goiás

Francisco Jr, candidato a deputado federal, teve mais uma lei de sua autoria aprovada pelo governo do estado. Publicada na manhã de hoje (11) no Diário Oficial de Goiás, a Lei nº 20, 257 trata da definição do mês estadual de setembro como mês dedicado à luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

whatsapp-image-2018-02-20-at-3-39-06-pm

A propositura foi apresentada ainda no ano de 2017 e segundo Francisco Jr, tem como objetivo fazer com que o mês de setembro se torne referência e amplie a visibilidade para a luta das pessoas com deficiência. Para tanto, o mês contará com ações educativas divulgadas especialmente nos meios de comunicação e com afixação de cartazes e folhetos educativos em órgãos públicos.

A exposição da temática nos meios de comunicação tem como finalidade, além de divulgar o próprio Setembro Verde, inserir a luta por direitos das pessoas com deficiência como assunto a ser discutido nas mais diversas camadas da sociedade.  As ações educativas previstas pelas leis deverão ser desenvolvidas por meio da colaboração entre o Poder Público Estadual e a sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s