Notícias

Francisco Jr participa da votação da PEC do Orçamento Impositivo

Durante sessão ordinária da última terça-feira (25) os deputados componentes da Assembleia Legislativa de Goiás aprovaram, em primeira votação, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Orçamento Impositivo. A proposição, que já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALEGO, vai passar por uma segunda apreciação em plenário e, caso aprovada novamente, será promulgada pela Mesa Diretora. Sem necessidade de sanção por parte do governo do estado.

img_1291

Francisco Jr, deputado estadual pelo PSD, foi um dos parlamentares que participou da articulação para aprovação da PEC. Na reta final de sua campanha para deputado federal, Francisco Jr fez uma pausa para votar pela outorga da proposta, que segundo o parlamentar, abre caminhos para o melhor atendimento das demandas da população.

Em pronunciamento feito através de sua página no Facebook, Francisco jr detalhou os motivos pelos quais a aprovação do orçamento impositivo seria tão benéfica à população, “Essas emendas sempre acontecem, mas infelizmente os que solicitam essas emendas acabam frustrados. Nós demonstramos que fizemos a nossa parte, solicitamos, encontramos recursos para fazer, mas lamentavelmente o Executivo não era obrigado a cumprir essas solicitações, então as pessoas acabavam se sentindo enganadas.”, explicou o deputado.

Segundo Francisco Jr, a aprovação da PEC garante a mudança desse cenário, “Agora não, com  as emendas impositivas, quando nós colocarmos a emenda, o Executivo é obrigado a executá-la. Então é um ganho, um avanço. Em termos financeiros não é tanta coisa, mas em resultado, especificamente para a população, eu acho que será fantástico.”, celebrou o deputado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s