Notícias

Redes sociais tem grande influência no cenário político, defende Francisco Jr

Francisco Jr, recém eleito deputado federal, esteve na cidade de Goianésia no último sábado, 20. Durante a passagem pela cidade do centro goiano, o deputado participou como entrevistado do programa Direto ao Ponto, da Rádio Vera Cruz 90.3 e 96.5 FM.

Comandada por Vandir Gomes, a entrevista abordou diversos temas relacionados a sua campanha para deputado federal e o futuro de Francisco Jr como representante do estado de Goiás na Câmara dos Deputados. A importância das redes sociais no cenário político foi um desses assuntos.

Sempre muito ativo nas redes sociais, Francisco Jr conta com um alcance que pode ter sido decisivo na decisão de vários dos mais de 110 mil votos que recebeu no primeiro turno das eleições de 2018. O deputado destaca essa relação criada pelas redes sociais como geradora de grandes mudanças na atuação de políticos.

“Antes o que acontecia? O político ia a campo, fazia campanha, ganhava a eleição e ia ter um mandato de quatros anos. Hoje não, hoje você vai sair a campo, ganhar a eleição, mas vai continuar dialogando durante os quatro anos. Isso muda profundamente a postura do político.”, defendeu Francisco Jr.

Segundo o deputado, a participação do povo no processo legislativo agora depende principalmente da vontade de participar, “A distância que existia entre o representante e o representado acabou, é uma questão de mera vontade” e cabe aos políticos se adaptarem a esse novo cenário, “Os políticos precisam entender  que eles precisam dar satisfações para o povo, satisfação real e em tempo real. Essa é a grande novidade”.

  • Assista a participação do deputado:

Parte 1:

Parte 2:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s