Notícias

Projeto de Francisco Jr visa auxiliar na redução dos roubos de carga

O impacto do roubo de cargas na economia brasileira é inegável. Apenas em 2017 o prejuízo ficou na casa dos R$ 1,574 bilhão, isso, quando levamos em consideração apenas a carga roubada. Quando os veículos não recuperados entram na equação o valor chega a R$ 2,5 bilhões de prejuízo, segundo dados divulgados pela NTC&Logística e pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (SETCESP).

Empresas de transporte já tomam diversas precauções a fim de garantir a segurança dessas cargas e daqueles responsáveis por transportá-las, e sendo essa uma matéria de extrema importância, também é função do Estado se empenhar para auxiliar nessa problemática.

595447-e1502130182537

Foi com essa finalidade que Francisco Jr, deputado estadual pelo PSD, elaborou projeto de lei que define sanções contra estabelecimentos associados à produtos frutos de descaminho, roubo ou furto. A propositura foi aprovada em segunda votação dentro da Assembleia Legislativa de Goiás na última quarta-feira, 05, e agora segue para sanção por parte do governador do estado. 

O projeto define que todo estabelecimento comercial, industrial, de serviços, supermercados, de pequeno, médio e grande porte, que adquirir, distribuir, transportar, estocar, revender ou expor à venda quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou quaisquer outros produtos industrializados fruto de descaminho, roubo ou furto, estará sujeito à penalidades. Mesmo que não caracterizada a receptação.

A propositura estabelece punições como a suspensão da inscrição do estabelecimento no Cadastro de Contribuintes do Estado de Goiás (CCE), o impedimento dos sócios, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, de trabalharem no mesmo ramo de atividade, mesmo que em estabelecimento diferente, pelo prazo de cinco anos, além de multa a ser aplicada no mesmo valor dos produtos apreendidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s