Notícias

Previdência – Francisco Jr e partidos pedem a retirada dos itens que prejudicam os mais vulneráveis

Juntamente com os Líderes do PSD, MDB, PR, PRB, PTB, DEM, SD, PSL, PP, Podemos e da Minoria, o Deputado Federal Francisco Jr (PSD) subscreveu uma nota para alterar o texto da Reforma da Previdência enviado pelo governo.

Mesmo concordando que a reforma deve acontecer, Francisco Jr comunicou que, entre eles, há consenso para retirar da proposta itens que prejudicam os mais pobres e vulneráveis.

“Tenho expressado há dias que estou analisando a fundo cada parte do texto da Reforma da Previdência, e percebido que ela é extremamente necessária, mas contém alguns pontos que sacrificam os segmentos mais sofridos da população. Para tanto pedimos a retirada dos itens que prejudicam os trabalhadores mais vulneráveis, entre eles trabalhares rurais e BPC”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Os líderes partidários que subscrevem esta nota vêm a público informar que após consulta às respectivas bancadas, considerando que qualquer Reforma Previdenciária deve ter como princípios maiores a proteção aos mais pobres e mais vulneráveis, decidiram retirar do texto a parte que trata de forma igual os desiguais e penaliza quem mais precisa.

Para tanto, vamos suprimir da proposta originária as regras que atingem os já tão sofridos trabalhadores rurais e beneficiários do programa de prestação continuada, que são pessoas com deficiência, e também aqueles com idade superior a 65 anos, que vivem em estado de reconhecida miserabilidade.

Decidiram, ainda, que como forma de garantir segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária reforma, não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país.

Brasília, 26 de março de 2019.

Assinam a nota os líderes do PSD, MDB, PR, PRB, PTB, DEM, SD, PSL, PP, Podemos e da Minoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s