Notícias

Deputado Federal Francisco Jr detalha pontos da Previdência em audiência na Assembleia

O deputado federal Francisco Jr. (PSD) disse que o debate acerca da reforma da Previdência não é uma discussão do Governo e sim um debate que envolve toda a sociedade e com consequências que irão perpetuar para a geração atual e as posteriores. “O meu papel aqui é mais de ouvir, sentir e mediar. Não vou fazer nenhuma defesa técnica e sim de apresentar como está o andamento e o ambiente do processo em Brasília e por onde passamos”, destacou.

Ele destacou que a medida agora em vias de ser votada, sempre circulou os governos, desde Fernando Henrique Cardoso até os dias atuais, mas que neste momento ela deve ser decidida e não apenas debatida por ideologias. “Penso que nada seja tão bom que não possa apresentar falhas e nem tão ruim que não possa ser aproveitada. Por isso, de tudo que tenho visto e conversado, entendo a reforma como necessária” se posicionou.

Ele disse que, caso isso não seja feito, a pena poderá ser uma discussão no futuro de coisas muito mais caras e piores para toda a sociedade. “É necessário encontrarmos pesos e medidas adequadas, agradável não tem como ela ser. Impossível ser uma atitude que deixará o Brasil feliz a curto prazo, mas lá na frente ela apresentará suas vantagens”. Ele afirmou que muito do que ainda se debate já foi alterado no sentido de garantir a permanência de conquistas e a proteção à parte mais vulnerável da sociedade. “Acredito que não teremos retrocesso no aspecto da Assistência Social”, disse.

A participação de Francisco Jr. se deu na audiência pública que aconteceu para discutir o impacto da reforma da Previdência para a política de assistência social. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 6, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB).

Via ALEGO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s