Notícias

Francisco Jr pede aumento nos programas de habitação social para famílias de baixa renda

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 03, para definir as emendas que vão apresentar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 (PLN 5/19).

A LDO é uma lei de vigência anual que orienta a elaboração da proposta orçamentária e a execução do Orçamento no exercício seguinte. Além da meta fiscal, a norma traz regras sobre as ações prioritárias do governo, sobre transferência de recursos federais para os entes federados e o setor privado e sobre a fiscalização de obras executadas com recursos da União, entre outras.

Francisco Jr detalhou a importância das emendas aprovadas, “Todas as emendas ao projeto da LDO são importantes, o que estamos buscando é o que a Comissão pode colaborar com relação às metas de maneira mais efetiva, uma delas é o apoio à política nacional de desenvolvimento urbano, que é bastante abrangente e pode contemplar várias ações nos municípios e nos Estados com o apoio do orçamento federal”.

Em relação à emenda: Integralização de Cotas ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, o parlamentar enfatizou a necessidade de aumento da meta para habitação social. “É fundamental que o programa de habitação social permaneça, cresça, se organize, é algo que tem dado certo, e conseguiu mudar a vida de milhares e milhares de famílias brasileiras e ele deve ser ampliado”.

Confira trechos do discurso do parlamentar:

Foram aprovadas as seguintes emendas na CCJ:

Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Meta: 10.000 unidades.

Integralização de Cotas ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR. Meta: 150.000 unidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s