Notícias

Francisco Jr oferece seminário de formação gratuito para futuros conselheiros tutelares

Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO) irá oferecer no dia 12 de julho, das 13h às 18h, o “Seminário sobre o estatuto da criança e do adolescente” para interessados em ocupar o cargo de conselheiros tutelares em Goiânia.

O curso, que é gratuito, e com vagas limitadas, terá 5h de duração. As atividades serão distribuídas em duas palestras e esclarecimento de dúvidas, focados na orientação sobre o estatuto da criança e do adolescente, e as eleições para conselheiros tutelares municipais. Este curso não atende o requisito do edital de seleção, e não emitirá certificado.

O parlamentar destacou o intuito da realização do seminário, “Sou defensor constante das crianças e adolescentes e os conselheiros tutelares tem uma importante função em nossas cidades. As eleições para conselheiros tutelares acontecem este ano, e é fundamental os candidatos terem vasta capacitação na área e entendimento do processo de seleção. O intuito é fomentar o conhecimento para que os candidatos estejam cada vez mais preparados”, disse Francisco Jr.

As eleições unificadas para o Conselho Tutelar de cada município brasileiro ocorrerão, conforme designação legal no dia 06 de outubro deste ano, e em Goiânia as inscrições foram encerradas no dia 7 de junho para provimento de trinta cargos de Conselheiros Tutelares das Regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas do Município de Goiânia, Goiás, sendo cinco Conselheiros por cada Região. O exame de conhecimento específico (prova eliminatória) ocorrerá no dia 14 de julho.

A fase preliminar das eleições compreenderá duas etapas: análise de documentos e a prova de conhecimentos, e serão considerados aptos os candidatos que preencherem todos os requisitos previstos no edital e alcançarem nota igual ou superior a cinco pontos na prova de conhecimentos. A prova exigirá conhecimento gerais do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente; questões referentes à análise de casos concretos envolvendo aplicação de medidas de proteção relativas ao exercício da função de Conselheiro Tutelar; e questões sobre Políticas Públicas nas áreas de: educação, saúde, trabalho, habitação, segurança, e assistência social.

As inscrições limitadas poderão ser realizadas pelo whatsapp: (62) 99825-5255 e o curso será presencial, realizado na Rua R-12, Nº 385, Setor Oeste, Goiânia-GO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s