A Frente Parlamentar Católica, presidida pelo Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO), divulgou na tarde desta terça-feira, 20, uma nota de repúdio ao Projeto de Lei 3369/2015, que Institui o Estatuto das Famílias do Século XXI. O Projeto está previsto para ser votado no dia 21 de agosto, na Comissão de Direitos Humanos e Minoria.
O PL 3369/2015 abre brecha para a poligamia e o incesto ao tentar redefinir o conceito de família e reconhece como família “todas as formas de união entre duas ou mais pessoas“, e “independente de consanguinidade”.
Se aprovado, o Estado passaria a reconhecer todas as formas de união como sendo uma entidade familiar, concedendo assim todos os direitos, como o casamento civil.
Na prática, qualquer agrupamento de pessoas passa a ser reconhecido como família diante do Estado, abrindo brechas para todo o tipo de relação.
Leia a nota na íntegra abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
A FRENTE PARLAMENTAR CATÓLICA DO CONGRESSO NACIONAL, vem manifestar o seu REPÚDIO ao PL 3369/2015 e ao parecer emitido pelo relator, no qual busca-se tentar “normatizar” o incesto e a pedofilia.
No referido projeto se propõe que sejam reconhecidas como família: “todas as formas de união entre uma ou mais pessoas, que para este fim se constituam e que se baseiem no amor, na socioafetividade, independentemente de consanguinidade, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo ou raça, incluindo seus filhos ou pessoas que assim sejam consideradas”.
A dúbia redação causa dupla interpretação, abrindo margem para que o incesto e a pedofilia sejam “normalizados”, causando grande confusão e deturpação na sociedade.
A família é o eixo da humanidade, a sua célula mater é a sua pedra angular. O futuro da sociedade e da Igreja passam inexoravelmente por ela.
A família é o projeto base de Deus para uma sociedade plena.
São João Paulo II chamou a família de “Santuário da vida” (Carta às Famílias,11) e “patrimônio da humanidade” (LG,11). Ele disse: “A família é uma comunidade insubstituível por qualquer outra”.
Disse ainda São João Paulo II: “Em torno da família se trava, hoje, o combate fundamental da dignidade do homem” (FC,18). Há uma ameaça tremenda contra a família:
Quando a família é destruída, a própria sociedade está em risco.
Por fim manifestamos no sentido de apoio total à família tradicional, a qual, em todos os povos, atravessou todos os tempos e chegou inteira até nós, no século XXI.
FRENTE PARLAMENTAR CATÓLICA DO CONGRESSO NACIONAL
Na noite desta segunda-feira o Deputado Federal Francisco Jr publicou um vídeo de alerta em suas redes: