Notícias

Francisco Jr destina 1 milhão para Santa Casa de Anápolis

O Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO) visitou a Santa Casa de Misericórdia nesta quinta-feira, 5, e anunciou a destinação de 1 milhão de reais para saúde em Anápolis através de recursos de emenda parlamentar ao orçamento da União. O valor é focado no custeio de serviços da Santa Casa de Misericórdia da cidade e metade deste valor já está disponível para uso da instituição. O hospital é referência para 68 municípios goianos da chamada Regional Pirineus, entre Anápolis e Porangatu.

“Dos três serviços básicos: saúde, educação e segurança; a saúde é a mais urgente e consegue esperar menos, então dado esse momento e a necessidade da população, diante de tantas crises que estamos enfrentando, eu procurei fazer essa concentração de esforços e recursos para investir de forma especial na população mais carente”, afirmou o parlamentar.

A Santa Casa de Anápolis é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), foi inaugurada em 1946 para prover assistência médica aos menos favorecidos e premiada nacionalmente pelos relevantes serviços prestados à comunidade goiana.

O provedor e porta-voz da Santa Casa em Anápolis, padre Clayton Bérgamo, afirmou que “o recurso ajuda muito, a Santa Casa precisa de um esforço conjunto para manter seus atendimentos aos mais necessitados”.

O hospital é referência em UTI de adultos, UTI pediátrica e Neo Natal, conta com excelente maternidade e serviços de obstetrícia, atendendo cerca de 500 pacientes/mês, quase o triplo da meta estabelecida. Possui 700 funcionários e é considerada centro de referência em tratamento do câncer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s